sexta-feira, 6 de setembro de 2013

AMOR, PERFEITO AMOR

Bom dia Galera do Pai, hoje o devocional foi escrito pelo meu amigo Daviley Alex, quero destacar a música que ele escreveu e postou no link, muito edificante: 
https://soundcloud.com/daviley-alex/daviley

Quero expressar o meu pensar a respeito da igreja nesse período em que vivemos. Sempre me vem a mente um texto bíblico no qual fico a pensar que é a seguinte passagem:
“E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” 
Mateus 22:35-40

Claramente podemos entender o pensar de Cristo através dessa passagem. Muitas das vezes dizemos amar, amar, nós amamos etc...
Certa vez minha mãe me disse que Deus falou com ela,
Ela expressava a Deus: “ Eu te amo meu Deus...”
Então Deus falou a ela:
“Tú me amas? Então guarda meus mandamentos!”
Então isso me faz pensar nesse texto escrito em Mateus 22:35-40

Será mesmo que amamos? Mal conhecemos nossos “irmãos” de nossas congregações. Sabemos nomes e onde moram, mas o convívio, a união, o chorar junto, o sofrer junto, o alegrar juntos, onde está? Se eu amar só quem me ama, o que diferente estou fazendo? Leia Mateus 5: 46-48

A verdade é, somos unidos a quem nos convém, essa é a verdade, fazemos isso porque é bom a nós mesmos, mas partir o pão é mais difícil, falo por mim mesmo, sou eu o primeiro da fila.

Certa vez no monte eu orando buscando algo diferente, buscando ser“cheio”
Então...  Eu falando com Deus e ele me disse dessa forma
“Filho me pede fogo sem intenção de incendiar nada, me pede que flua rios de aguas vivas de ti, mas não queres matar a sede de ninguém, então porque me pede?”
Então isso me fez mudar meu pensamento a respeito pelo que tenho que buscar ser parecido com Cristo, pois caros irmãos, Cristo vem buscar a igreja, o corpo, Ele não virá buscar pessoas individualmente, ele quer a noiva, que nossa oração seja de união, de compaixão de buscarmos verdadeiramente ser a noiva apaixonada que Cristo vai vir buscar.

Daviley Alex


Nenhum comentário:

Postar um comentário