quarta-feira, 17 de julho de 2013

GRANDIOSO DEUS ÚNICO

Bom dia, o devocional de hoje é de autoria do meu amigo Bráulio Júnior.

"Os céus louvam as tuas maravilhas, Senhor, e a tua fidelidade na assembléia dos santos.Pois, quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor?"  Salmos 89:5-6. 

Se tivéssemos a consciência da grandeza do Deus servimos, do tamanho da sua força, nós cairíamos prostrados como mortos diante da sua presença por causa da sua majestade, glória, santidade e outros atributos mais. 

Sua grandeza nos deixa como que paralisados em sua presença, Ele nos atrai mais perto d'Ele (parece loucura, pois a sua santíssima santidade por causa do pecado pode lhe acender a ira), mas seu amor e misericórdia são infinitos, é um amor que o homem não tem pra oferecer uma misericórdia que o homem não é capaz de exercer, que somente emana d'Ele, do Altíssimo e Sublime Deus e que nos envolve e nos leva adora-lo e servi-lo, nos constrangido a tua grandiosa e gloriosa graça. 

Quem é como o Senhor? Seu caráter é único. Não há ninguém igual ou ao menos parecido com Ele! O máximo que podemos ver nas escrituras é Adão e Eva que foram criados à sua imagem e semelhança, mas não como Ele é de fato. 

Deus é exclusivo e essa sua exclusividade nos atrai, pois buscamos conhecer alguém que é totalmente infinito em sua identidade única que, por mais que O conheçamos hoje, sempre haverá mais para conhecer d'Ele. 

Sua identidade exclusiva nos é passada, por mais parecidos que possam os seres humanos ainda sim são exclusivos, não ninguém que realmente seja igual em todas as coisas à outro, sua imagem é impressa em nós, vemos o design de Deus em nós nos pequenos detalhes como esse, mas ninguém é como Ele.

Pra você que talvez está distante, longe da busca furiosa por Deus, eu lhe convoco para que juntos possamos caminhar em conhecer a Deus esse Deus exclusivo e único que, ninguém nos céus e na terra é igual, lhes convoco a cantarmos louvores em meio independente das circunstâncias, não há outro que seja digno de glória, louvor, honra e majestade e não há ninguém mais fascinante para conhecer do que o Deus Único e verdadeiro. 

Corra, busque a Deus enquanto há tempo, Ele lhe conhece é maduro o suficiente para lidar com os seus problemas, entregue teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará. 

Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é semelhante a ti?  

Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém. - Salmos 89:8,52. 

Bráulio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário